terça-feira, outubro 03, 2006

(Santarém) Curso de pintura e fotografia "Artes Cruzadas"

Estão abertas até 15 de Outubro as inscrições para o curso de pintura e fotografia "Artes Cruzadas", com Cláudia Camacho.
Esta acção de formação realiza-se nos dias 21 e 22 de Outubro, na Casa Pedro Álvares Cabral / Casa do Brasil, em Santarém.

Estimular a reflexão e o debate em torno da actual miscigenação artística é um dos objectivos deste curso, que irá analisar a convivência entre a pintura e a fotografia.
Cláudia Camacho pretende abordar trabalhos de diversos artistas cujos projectos consistem num cruzamento entre estas duas práticas artísticas e, ao mesmo tempo, traçar um percurso desta convivência: de Aristóteles a Jan Saudek, passando por artistas do Renascimento como Lorrain, Canaletto, Constable, Turner, Corot; do impressionismo ao pictorialismo, realçando o papel dos simbolistas; da Escola Holandesa do século XVII com Jan Vermeer a Jeff Wall e Ouka Leele.

Os interessados deverão efectuar a inscrição enviando os seus dados pessoais até 15 de Outubro para Artes Cruzadas: Pintura & Fotografia - Rua Bartolomeu Dias, 15 4ºA - 2735-069 Cacém.
Cláudia Camacho é doutorada em Belas Artes e Categorias da Modernidade (A Construção da Imagem: Ideias e Processos) na Faculdade de Belas Artes da Universidade Complutense, em Madrid.

Mais informação:
claudia.camacho@mail.pt
Telm. 91 912 11 48

Texto de: Instituto das Artes

Sem comentários: