terça-feira, outubro 03, 2006

(Lisboa) Masterclass "Economia da Cultura e das Artes"

12 de Outubro
Centro Cultural de Belém.

A CultDigest organiza esta acção de formação dedicada à temática da economia na cultura e nas artes, que vai ser ministrada pelo Professor Xavier Greffe, docente na Universidade de Paris I Sorbonne.

O masterclass tem como principais objectivos identificar a dimensão económica das Artes e da Cultura; apresentar alguns dos principais conceitos e metodologias utilizados na análise económica das Artes e da Cultura; percepcionar a ligação entre a Economia e a Política Cultural; compreender a dimensão económica das políticas de financiamento cultural; compreender a dimensão económica do sector cultural e das artes (emprego e empregabilidade); e abordar a perspectiva económica dos bens e do património cultural.A metodologia utilizada será a exposição participativa assente em casos e exemplos de boas práticas.

O masterclass realiza-se a 12 de Outubro, das 9h30 às 18h00, no Centro Cultural de Belém, e está limitado a 30 participantes.
As inscrições serão aceites por ordem de recepção dos boletins de inscrição (disponíveis em www.cultdigest.online.pt).
O valor da inscrição é de 300 Euros incluindo material de apoio, almoço e coffee-breaks e ainda certificado de participação assinado pelo Prof. Xavier Greffe.
A ficha de inscrição deverá ser enviada ao cuidado de Helena Mesquita, por fax, 22 208 52 74, ou e-mail cultdigest@cultdigest.online.pt.

A língua de trabalho será o francês existindo, no entanto, a possibilidade dos participantes se exprimirem em inglês ou castelhano. No dia 13 de Outubro haverá uma sessão de trabalho reservada a acções específicas de foro académico e de investigação, para a qual os participantes da masterclass estão também convidados.

Mais informação:
CultDigesttel. 22 326 69 22 fax. 22 208 52 74E-maiL. cultdigest@cultdigest.online.ptwww.cultdigest.online.pt/

Texto de: Instituto das artes

Sem comentários: