quarta-feira, outubro 18, 2006

(Lisboa e Porto) curso "Gestão, Planeamento e Venda/Compra de Publicidade no Mercado Português"

Lisboa – 2 de Novembro
Universidade Autónoma de Lisboa
Auditório da Boavista, Rua Boqueirão dos Ferreiros, nº 11 1200-185 Lisboa
Porto – 7 de Novembro
Praça Marquês de Pombal, nº70, 4000-390 Porto

Descrição e Destinatários:
Um dos factores estratégicos para gerar competitividade é a capacidade de comunicação
das empresas: saber quando, a quem, o quê e onde comunicar. Num contexto de comunicação global, caracterizado pela nova visão “pensar global, actuando localmente”, as empresas têm de
encontrar novas formas de divulgar os seus produtos. Nesse sentido, este curso pretende aperfeiçoar e dotar os formandos de novas ferramentas, técnicas e estratégias que diferenciem e inovem as agências de publicidade/comunicação e os parceiros da publicidade. Assim, destina-se a todos os profissionais e estudantes das áreas de Marketing e Comunicação.

Formadores:
Paulo Faustino - É Director do Master em Gestão e Conteúdos dos Media e Entretenimento, na Universidade Autónoma de Lisboa; Director da Pós-Graduação em Comunicação e
Marketing, na Escola Superior de Educação de Leiria; Investigador visitante da Jonkonping International Business School. É Mestre em Sociologia Económica e das Organizações e está a finalizar o Doutoramento em Economia e Gestão dos Media, na Universidade Complutense de Madrid. Possui vários cursos de pós-graduação da área da comunicação e media, da qual se
destaca Media Managament & Entertainment, Universidade da Califórnia, Los Angeles - UCLA.
João Loureiro - Licenciado em Direito e pós-graduado em Economia. Foi sucessivamente Procurador da República Adjunto, Juiz de Direito, Administrador e Vice Presidente do Grupo
McCann Erickson e Presidente e Director-Geral da Megameios. Actualmente é Chairman da Megameios e jurisconsulto na Simmons & Simmons Rebelo de Sousa, sendo autor de diversa bibliografia sobre Direito da Publicidade, da Comunicação e de Autor.
Helena Barbas - Socióloga e Directora de Estudos de Meios da Marktest.
João Palmeiro - Presidente da Associação Portuguesa de Imprensa. Professor Universitário em várias faculdades. É Mestre em Ciências da Comunicação, na Universidade Pontífica de Salamanca, na qual se encontra a finalizar o doutoramento. Desempenhou funções de topo na área de gestão e marketing de várias empresas de comunicação, media e publicidade.

Programa:
09h15 Abertura: Paulo Faustino, director do Master em Gestão e Conteúdos dos Media &
Entretenimento, UAL
09h30 Formador: João Loureiro – Director Megameios e Docente Universitário
-Estrutura e Organização do sector publicitário em Portugal;
-Tendências da Comunicação Publicitária em Portugal;
10h30 Coffee break
10h45 Formador: João Loureiro - Megameios
- Negociação, venda e compra de espaços Publicitários;
12h30 – Almoço
14h00 Convidada: Helena Barbas - Marktest
- Estudos e Instrumentos de apoio à Gestão Publicitária;
15h30 Coffee break
15h45 Formador: João Palmeiro, Presidente da Associação Portuguesa de Imprensa e
Docente Universitário
- Ideias para estratégias de comunicação nacional, regional e local;
16h30 Encerramento Paulo Faustino

Inscrição por Pessoa 175 euros
(inclui documentação, coffee break e almoço)

Mais informações e ficha de inscrição :
Telefone : 21 75 73 459 22 50 29 137
Fax: 21 75 76 316
e-mail: curso.publicidade@gmail.com

Sem comentários: