quarta-feira, outubro 18, 2006

(Lisboa, Leiria e Porto) Curso de MEDIA TRAINING

Lisboa, 9 e 10 de Novembro
Universidade Autónoma de Lisboa
Auditório da Boavista, Rua Boqueirão dos Ferreiros, nº 11 1200-185 Lisboa
Leiria, 20 e 21 de Novembro
Rua de Ourém, nº 14, 1º,Urb. da Almoínha Grande (Nova Leiria)2415-781 Leiria
Porto, 23 e 24 de Novembro
Praça Marquês de Pombal, nº70,4000-390 Porto

Objectivos do Curso: A Comunicação Social desempenha um papel fulcral na formação da opinião pública. A má gestão da comunicação com os media perante uma situação de crise da empresa pode resultar na perda de credibilidade dos consumidores na empresa e, por conseguinte, desencadear um posicionamento negativo no mercado, reflectindo-se nos resultados económicos e financeirosda empresa.As relações das empresas com os órgãos de comunicação social, assumem-se assim como um factor crítico de sucesso. Neste contexto, o curso pretende dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos sobre o relacionamento com os Media.

Formadores:
Paulo Faustino - Docente Universitário, Mestre e Doutorando em Comunicação Social, Investigador da Jonkoping international Business School e Director da Revista Media XXI
Pedro Pinto – Docente Universitário, Mestre e Especialista em Comunicação e Jornalista -Pivot da Televisão Independente – TVI
Pedro Luiz de Castro – Docente Universitário, ex-jornalista da RTP, Especialista em produção audiovisual, Consultor de Comunicação e Director Geral da empresa Primeira Imagem – Consultores de Comunicação.

Programa 1º Dia:
09h15 Abertura do curso (Paulo Faustino)
09h30 Definição e objectivos do Media Training (Pedro Luiz de Castro)
- Porque são os Media importantes na Comunicação das Organizações (Pedro Luiz de Castro)
- Os Grandes Grupos de Comunicação Social em Portugal e os seus Protagonistas (Pedro Luiz de Castro)
10h45 Coffee break
11h00 Relações Públicas e os Media (Pedro Luiz de Castro)
- Assessoria de Imprensa e o papel do Assessor de Imprensa
- Tipos de Porta-voz
- Estrutura e funcionamento dos Media
- Tipo de jornalistas
- Funções nos Media
12h30 – Almoço
14h00 Regras no relacionamento com os diferentes tipos de Media (Pedro Luiz de Castro)
- Imprensa e Espaço
- Rádio e Televisão, e Tempo
15h30 A construção de Mensagens (Pedro Luiz de Castro)
16h00 As conferências de Imprensa. Planeamento e organização (Pedro Luiz de Castro)
16h30 Coffee break
16h45 Press-Kit (Dossier de Imprensa) e Press Clipping (Pedro Luiz de Castro)
17h30 Encerramento (Paulo Faustino)

Programa 2º Dia:
9h15 Re-abertura do curso (Paulo Faustino)
9h30 Orientações para o planeamento de uma Entrevista na Imprensa Escrita, Rádio e TV(Pedro Pinto)
10h30 Deontologia da comunicação – parcialidade, imparcialidade e sensacionalismo (Pedro Pinto)
11h30 Coffee break
11h45 Comunicar com os Media em situação de crise. Redacção e envio de comunicados deimprensa e acontecimentos nas Empresas com interesse para notícias e reportagens (PedroPinto)
13h00 Almoço
14h30 Erros e desmentidos (como agir nestas situações) (Pedro Pinto)
15h30 Estudo de casos (Pedro Pinto)
16h30 Coffee break
16h45 Simulação prática da condução de uma Entrevista (Pedro Pinto)
18h00 Encerramento (Paulo Faustino)

Inscrição:
por Pessoa 195 euros
Sócios da Associação Portuguesa de Imprensa: 155 €
Grupos de 5 ou +: 135€(inclui documentação, coffee break e almoço)

Mais informações e ficha de inscrição:
Telefone : 21 75 73 459 244 824 783 22 50 29 137
Fax: 21 75 76 316
e-mail: curso.mediatraining@gmail.com

Sem comentários: