terça-feira, outubro 03, 2006

(Lisboa) Debate "Mobilidade de artistas e trabalhadores culturais"

A CultDigest e o Centro de Informação Europeia Jacques Delors promovem este debate que se insere no Ano Europeu da Mobilidade dos Trabalhadores.

O debate, dedicado à mobilidade de artistas e trabalhadores culturais, realiza-se no próximo dia 9 de Outubro no Centro de Informação Europeia Jacques Delors em Lisboa. Tendo como princípio que a mobilidade de artistas e de obras de arte é um componente essencial da cultura contemporânea, esta iniciativa tem como objectivo geral contextualizar a Mobilidade Artística e Cultural nas suas diferentes perspectivas técnica, social e artística, através das apresentações de especialistas e de testemunhos de profissionais e artistas que convivem com experiências internacionais e europeias.

O debate destina-se a artistas e profissionais das cultura; a responsáveis de associações e outras associações artísticas e culturais com interesse em projectos de cooperação internacional; a redes artísticas e culturais; a investigadores e docentes universitários; a entidades e instituições de apoio às artes e à cultura; e a estudiosos e outros interessados.

O debate realiza-se das 14h00 às 18h30, contando com a participação de representantes de várias instituições (Evcom/Cultdigest, projecto On the Move, Rede Mira, Rede Iris, entre outros) e de vários artistas.
A entrada é gratuita mas está sujeita a inscrição.

Mais informações em:
CultDigest - Helena Mesquita
e-mail: hmesquita@evcom.pt ou hmesquita@cultdigest.online.pt
Tel. 22 208 52 28
www.cultdigest.online.pt

Texto de: Instituto das Artes

Sem comentários: