sexta-feira, outubro 13, 2006

Prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva

Terminam a 31 de Outubro as candidaturas para o Prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva, um galardão anual no valor de 15.000 Euros que pretende incentivar o surgimento de dramaturgos em língua portuguesa.
A iniciativa resulta de um protocolo que estabelece uma parceria entre o Instituto Camões (IC), a Funarte, o Instituto das Artes (IA) e o Teatro Nacional de D.Maria II (TNDMII).

O prémio prevê igualmente a edição, em Portugal e no Brasil, da obra premiada e a sua posterior apresentação pública através da sua montagem cénica. O IC e a Funarte asseguram, em partes iguais, o valor do Prémio, competindo-lhes também promover a edição do texto nos dois países. O IA e o TNDMII assumem os custos das apresentações públicas do espectáculo, quando este for estreado em Portugal, num montante máximo de 200 mil euros (100 mil para cada um). A estreia do espectáculo criado a partir do texto premiado deverá ocorrer no terceiro trimestre subsequente ao do anúncio da escolha do vencedor.

Todos os detalhes sobre a candidatura bem como ficha de inscrição podem ser consultados no site do Instituto Camões, estando previsto para Janeiro o anúncio do vencedor. A cerimónia de assinatura deste protocolo decorreu no passado dia 15 de Setembro, no Salão Nobre do Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII), com as presenças da Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, a presidente do Instituto Camões (IC), Simonetta Luz Afonso, o director do Instituto das Artes (IA), Jorge Vaz de Carvalho, o director do TNDMII, Carlos Fragateiro, e o director da Fundação Nacional de Arte (Funarte), António Carlos Grassi.

Mais informações em:
Instituto Camões
Prémio de Dramaturgia António José da Silva
Rua Rodrigues Sampaio, 113
1150-279 LISBOA
http://www.instituto-camoes.pt/premioajs/regulamento.html

fonte: Instituto das Artes

Sem comentários: