sexta-feira, outubro 06, 2006

Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura

Estão abertas as candidaturas para a 1ª edição do Prémio Luso-Espanhol instituído pelos Governos de Portugal e Espanha. O prazo de entrega das candidaturas termina a 13 de Outubro.

O prémio visa distinguir um autor, pensador, criador ou intérprete vivo, ou uma entidade colectiva sem fins lucrativos que tenha contribuído significativamente para o reforço dos laços entre os dois Estados e para um maior conhecimento recíproco da criação ou do pensamento. O valor do prémio é de 75 mil euros.
O júri do concurso é constituído, pela parte portuguesa, por José Saramago, Álvaro Siza Vieira e José Adriano de Carvalho e, pela parte espanhola, por Clara Janés, José Luís Borao e Carlos Hérnandez Pezzi.
As candidaturas devem ser instruídas com todos os elementos que permitam a respectiva apreciação e de acordo com o regulamento do Prémio, que deverá ser consultado no site do Gabinete de Relações Culturais Internacionais do Ministério da Cultura, em www.grci.pt.

As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para mcgri@mail.telepac.pt ou podem ser entregues no Gabinete de Relações Culturais Internacionais na Rua de São Pedro de Alcântara, nº 45, 2º, 1269-139 Lisboa.

Mais informações:
Tel. 21 324 19 30

Sem comentários: