quarta-feira, novembro 08, 2006

(Lisboa) Lançamento de livros


9 de Novembro de 2006, pelas 18:30
“Anúncios à lupa - ler publicidade” de Eduardo Cintra Torres, edição da Bizâncio. Livraria Barata (Av. de Roma, 11, Lisboa)
Apresentação de José Carlos Abrantes e Pedro Bidarra

14 de Novembro de 2006 (durante o seminário internacional do CIMJ)
“Televisão: das audiências aos públicos” de José Carlos e Daniel Dayan (organizadores), colecção Media e Jornalismo (Livros Horizonte/CIMJ), com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.
O livro tem contributos de Carlos Fogaça, Daniel Dayan, Dominique Mehl, Eduardo Cintra Torres, Eliseo Veron, Guillaume Soulez, Jean-Pierre Esquenazi, John Fiske, José Carlos Abrantes, Jostein Gripsrud, Sabine Chalvon e Todd Gitlin. O livro inclui ainda uma síntese elaborada por Felisbela Lopes a partir de contributos de António José da Silva, Isabel Ventura, José Jorge Barreiros e Tito Cardoso e Cunha.

16 de Novembro de 2006, pelas 18:30
“Sigilo profissional em risco. Análise dos casos de Manso Preto e de outros jornalistas no banco dos réus” de Helena de Sousa Freitas, na colecção Comunicação da editora MinervaCoimbra
FNAC Chiado, Lisboa.
A obra será apresentada pela jornalista Sofia Pinto Coelho e conta com a presença do jornalista Manso Preto, de Alfredo Maia (presidente do Sindicato dos Jornalistas) e de Mário Mesquita (director da colecção Comunicação).

28 de Novembro de 2006, pelas 18:30
"Viver a telenovela. Um estudo sobre a recepção” de Verónica Policarpo, colecção Media e Jornalismo.
Sala dos Descobrimentos da Biblioteca João Paulo II, na Universidade Católica.
A apresentação estará a cargo da professora Isabel Ferin (Universidade de Coimbra).

Ainda sem data prevista
“A televisão ‘light’ – rumo ao digital” de Francisco Rui Cádima
Uma reflexão em torno do tema da qualidade dos conteúdos televisivos e da sua importância crucial para a Cidadania.

Sem comentários: