quinta-feira, novembro 02, 2006

(Corroios) 5º Festival de Vídeo de Corroios - VIDEOCOR'2006

Concorreram ao 5º Festival de Vídeo de Corroios - VIDEOCOR'2006, 90 trabalhos de realizadores de vários pontos do País e Estrangeiro. Nesta primeira fase, o júri seleccionou 44 desses trabalhos para exibição durante os dias do Festival. De salientar a recepção de muitos vídeos que se enquadram fora das categorias definidas pelo regulamento (Ficção, Animação e Documentário), nomeadamente na área da Vídeo Art. A organização pondera apresentar uma nova categoria na edição de 2007, que permitirá enquadrar esta vertente do vídeo.

As sessões estão organizadas segundo as três categorias a concurso, permitindo aos cinéfilos optar segundo os seus gostos pessoais:

2ª Feira Animação e Ficção;
3ª Feira Ficção;
4ª Feira Ficção;
5ª Feira Documentário;
6ª Feira Documentário.

O VIDEOCOR'2006 arranca no próximo domingo (dia 5), pelas 15h00, no Auditório do Pav. do Alto do Moinho, com a exibição dos grandes premiados do Festival Ovarvídeo, desde a sua primeira edição em 1996, até ao Festival do presente ano. Acreditamos que este trabalho em parceria, pode dar um enorme contributo para a promoção e divulgação do vídeo enquanto meio de expressão artística.

Para dia 11 de Novembro (sábado), pelas 15h00, está marcada a cerimónia de encerramento e entrega de prémios aos vencedores.

Mais informações sobre o Festival em:
URL http://videocor.jf-corroios.pt/
MySpace http://www.myspace.com/videocor
E-Mail cultura@jf-corroios.pt

Sem comentários: