quinta-feira, novembro 09, 2006

(Lisboa) Ciclo de debates na Arte Lisboa

Feira Interncioanl de Lisboa (FIL) - Parque das Nações

A edição de 2006 da Arte Lisboa, Feira de Arte Contemporânea, que se realiza de 9 a 13 de Novembro na FIL - Parque das Nações, integra um ciclo de sete debates sobre criação contemporânea, organizados pela ArteCapital, e que conta com a participação de cerca de 35 curadores, críticos e artistas, portugueses e estrangeiros.

Dia 9 de Novembro de 2006, pelas 18h00
Paulo Reis e David Barro coordenam o debate subordinado ao tema "Portugal, Espanha e Brasil: 3 países para um projecto", que tem como convidados Albano Afonso, Álvaro Negro e Pedro Calapez.
Pelas 19h45, Dália Dias coordena o debate "EKPHRASIS: Entre o verbo e a figuração plástica, reconstrução dos sentidos", sendo convidados André Ruivo Matias, Fernando Luís Sampaio, João Jacinto e Maria Manuel Baptista .

Dia 10 de Novembro de 2006, pelas 18h00
Debate "A arte de coleccionar Arte" coordenado por Filipa Oliveira, participam Anísio Franco, Gill Hedley e Pedro Lapa.
Pelas 19h45, é discutido o tema "Fotografia: políticas e práticas", com coordenação de José Maçãs de Carvalho, tendo Alexandre Pomar, Delfim Sardo, Horacio Fernández, João Mário Grilo, Pedro Letria e Rui Prata como convidados.

Dia 11 de Novembro de 2006, pelas 16h30
O coordenador João Silvério propõe aos convidados João Leonardo, Maria do Mar Fazenda, Pedro Barateiro e Ricardo Nicolau uma discussão em torno do tema "Artistas emergentes e curadores".
Pelas 18h00 o tema em análise será "Arte Digital e Media Art", com coordenação de Maria da Luz Nolasco e tendo como convidados Ana Figuiera, Fernando José Pereira, João Raposo, Mário Vairinhos e Pedro Cabral Santo.
Pelas 20h00, Isabel Carlos propõe a Deepak Ananth e Jürgen Bock uma discussão a partir do tema "Como trabalhar a dicotomia periferia-centro".

A Arte Lisboa 2006 tem como expositores 66 galerias, de entre as quais 47 portuguesas e 19 estrangeiras e está aberta ao público das 16h00 às 22h00 no Pavilhão 4 do recinto de exposições da FIL no Parque das Nações, em Lisboa.

Mais informações em:

Sem comentários: