terça-feira, abril 17, 2007

(Lisboa) CICLO Imagem e Pensamento

17 de Abril, 17h30
Auditório 1 (Torre principal, 1º piso)
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa
Av. Berna, 26-C, Lisboa
Informações e contactos: info@cecl.com.pt

"Foucault par lui-même" (2003), de Philippe Calderon e François Ewald.
Apresentação por António Fernando Cascais (FCSH/UNL e CECL)

António Fernando Cascais é Professor auxiliar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e é investigador no CECL. Dirige o projecto de investigação "Modelos e Práticas da Comunicação da Ciência em Portugal", financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
É autor de inúmeros artigos científicos, publicados em Portugal e no estrangeiro. De sua autoria publicou, entre outros: Indisciplina a Teoria (edições Fenda), Fenda: cinco anos de solidão (edições Fenda), destancando-se também a organização e tradução de Foucault, a norma e o direito, de François Ewald e da própria obra de Michel Foucaul O que é um autor?, ambos pela editora Vega.
Licenciou-se em Filosofia na Universidade de Coimbra, tem dois Mestrados, um em Bioética pela Universidade Complutense de Madrid e outro em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, precisamente sobre Michel Foucault, sob o título "Michel Foucault: de uma arqueologia do saber a uma vontade de verdade". Doutorou-se pela mesma Universidade em 2000, com a tese "Comunicação e Bioética. A mediação dos saberes na experimentação humana".

ENTRADA LIVRE
Sempre às 3ªs feiras - 17h30

Última projecção:
26 de Abril - "Cremaster 3" (2002) de Matthew Barney – apresentação por José Bragança de Miranda

Sem comentários: