13 de Janeiro de 2007, 16h00
Museu Municipal de Viana do Castelo
O direito dos jornalistas a manter secreta, perante os tribunais, a identidade de fontes que solicitaram anonimato é o tema do ensaio “Sigilo Profissional em Risco – Análise dos Casos de Manso Preto e de Outros Jornalistas no Banco dos Réus”, de Helena de Sousa Freitas.
O evento contará também com a presença do jornalista vianense José Luís Manso Preto, que em 2002, ao abrigo do sigilo profissional, se recusou a revelar ao tribunal a identidade de uma fonte que lhe garantira a existência de actividades controversas da Polícia Judiciária na área do narcotráfico nas delegações de Setúbal e de Aveiro.
Sigilo Profissional em Risco – Análise dos Casos de Manso Preto e de Outros Jornalistas no Banco dos Réus” é o segundo ensaio de Helena de Sousa Freitas, jornalista da Lusa, que em 2002 se estreou nesta área com “Jornalismo e Literatura: Inimigos ou Amantes?”.
A sessão será organizada pelo Centro Cultural do Alto Minho e a apresentação da obra estará a cargo de Alberto Oliveira e Silva, ex-governador civil de Viana do Castelo e antigo ministro da Administração Interna (II Governo Constitucional).
mais informações em:
www.sigiloprofissional.com
quinta-feira, janeiro 04, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário