quarta-feira, maio 24, 2006

(Madrid) O Festival Português – Festival Internacional de Artes e Cultura Portuguesa

Um conjunto de artistas portugueses, que trabalham na área do vídeo, são a grande aposta da 5ª edição do Festival Português, que este ano se realiza em vários locais na cidade de Madrid entre 2 de Junho e 23 de Julho.

O Festival Português – Festival Internacional de Artes e Cultura Portuguesa, depois de duas edições em Londres, uma edição em Barcelona e outra Paris, elege a cidade de Madrid para anfitriã deste evento itinerante que pretende divulgar a criação artística contemporânea nacional.
A programação central do evento é uma mostra intitulada “Momentos da vídeo-arte portuguesa contemporânea”, dividida entre o Centro Cultural Conde Duque e La Casa Encendida, reunindo nomes como Catarina Campino, Cristina Mateus, Francisco Queirós, Nuno Cera ou Pedro Cabral Santo. Esta mostra está inserida na Photo España, subordinada ao tema “Natureza”.

Está também prevista uma programação de vídeo, organizada pela editora Variz, que reúne 16 trabalhos de diversas áreas da criação como sejam a música, a fotografia, o cinema ou trabalhos multimédia de artistas como Migso, António Caramelo, Pedro Barateiro entre outros.
Na área do cinema estão representadas as realizadores Teresa Villaverde e Manuela Viegas e no documentário Susana de Sousa Dias e Miguel Clara de Vasconcelos.

Em paralelo está ainda agendada uma mostra de vinho e gastronomia portuguesas.

O Festival Português é uma iniciativa da associação Número - Arte e Cultura.

Mais informação:
Rua da Guiné 2, r/c dto1170-173 Lisboa
Tel. +351 21 813 00 09 Fax. +351 21 812 22 16
festival@portuguesefestival.com
www.portuguesefestival.com

fonte: Instituto das Artes

1 comentário:

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»