segunda-feira, maio 22, 2006

(Lisboa) Os media, os jornalistas e a informação e educação para o desenvolvimento

O CENJOR, em parceria com a Associação para a Cooperação, Intercâmbio e Cultura (CIC), vai promover no próximo dia 24 de Maio, entre as 09:30 e as 18:00, em Lisboa, uma conferência internacional sobre o tema, destinada a jornalistas e outros profissionais dos media e aberta a outros profissionais interessados na temática.

Porquê falar da informação e educação para o desenvolvimento? Porque é um tema demasiado ausente nos meios de comunicação. Porque são questões que as agendas tendem a desvalorizar perante outras. Porque é necessário saber mais sobre estes temas para os melhor tratar jornalística e mediaticamente.

São questões que não se esgotam no chamado diálogo Norte-Sul. Em Portugal, entre outras, a multiculturalidade deixa larga margem para análise e debate. E como abordar temas de desenvolvimento sem saber como se faz cooperação, quem a financia, como se controla?
Há um défice informativo entre a tragédia e a "boa" notícia. E esta, muitas vezes, é um desenvolvimento de aparência pequena mas grande como a esperança.

Para participação, agradece-se a subscrição do formulário de inscrição on-line disponível em www.cenjor.pt ou o envio de um e-mail com nome completo, data de nascimento, morada, nº BI - data de emissão - arquivo, nome do órgão de comunicação social/ instituição e contactos pessoais.

Helena Rodrigues da Silva
Departamento Técnico-Pedagógico
Tel. directo: 218855008; E-mail: hsilva@cenjor.pt
Cenjor - Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas
Rua de Júlio de Andrade, 5, 1150-206 Lisboa
Tel.: 218855000; Fax: 218853355; E-mail: cenjor@cenjor.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»