quarta-feira, maio 24, 2006

CONCURSO para participação na IX Mostra Internacional UNION FENOSA

O Museu de Arte Contemporânea UNION FENOSA (MACUF) da Corunha, Espanha, lança um convite aos artistas para participarem na IX Mostra Internacional que o museu está a programar para os meses de Julho, Agosto e Setembro. As propostas deverão ser apresentadas até 2 de Junho de 2006.

Serão admitidos a concurso trabalhos de pintura, fotografia, escultura e audiovisual de todas as tendências ou correntes estéticas, independentemente da técnica que utilizem.
As obras deverão ajustar-se às seguintes dimensões e características: no caso da Pintura ou Fotografia: o tamanho das obras não poderá exceder a medida de 200 x 200 cm. Devem apresentar-se sobre um cartão pluma ou montadas num suporte rígido, sem emoldurar, ou em qualquer caso, com uma banda estreita ou bocel de madeira ou metálico, de largura não superior a 2 cm. Não serão admitidas obras realizadas sobre materiais perigosos nem protegidas com vidro. No caso da Escultura: as suas dimensões não poderão exceder aquelas que caberiam dentro de um cubo imaginário de 150 cm de lado. No caso de obras em formato audiovisual, deverão ser incluídas indicações técnicas precisas sobre a correcta forma de as exibir. As obras deverão ser apresentadas sob o sistema de envelope lacrado, exibindo no exterior o pseudónimo do autor.
A candidatura deverá incluir os seguintes dados: nome e apelidos do autor; fotografia pessoal do autor; fotocópia de um documento de identidade (B.I.) ou passaporte; morada, telefone e endereço electrónico; documento de aceitação das bases do certame; breve currículo artístico; indicação expressa do nome artístico ou pseudónimo com o qual o artista deseja figurar no catálogo; ficha técnica da obra; uma fotografia da obra em CD com qualidade bastante para a sua reprodução (300 PPP e cópia em baixa resolução JPEG).

Os originais, que terão de ser inéditos, deverão ser enviados ou apresentados devidamente identificados nas instalações do Museu de Arte Contemporânea UNION FENOSA (Av da. de Arteixo, 171 – 15007 – A Coruña) até 2 de Junho de 2006 (de segundaa quinta-feira, das 9h30 às 13h30 e das 16h00 às 18h00 horas, e à sexta-feira, das 9h30 às 13h30).

O júri da IX Mostra Internacional UNION FENOSA será constituído por personalidades de reconhecido prestígio internacional no mundo da arte e da cultura. Os seus nomes serão tornados públicos até ao final do mês de Maio. O júri vai efectuar uma selecção das obras apresentadas, as quais farão parte de uma exposição que decorrerá durante os meses de Julho, Agosto e Setembro de 2006 no MACUF. As obras que integram esta exposição serão reunidas num livro-catálogo assim como no site do Museu de Arte Contemporáneo UNION FENOSA (MACUF).
Serão concedidos três prémios:
15.000 Euros para o primeiro prémio;
9.000 Euros para o segundo prémio
6.000 Euros para o terceiro prémio.

Mais informação:
Museu de Arte Contemporânea UNION FENOSA:
Teléfone: +34 981 178 754 / +34 981 911 476 / 695 219 363
E-mail: macuf@unionfenosa.com

1 comentário:

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»