terça-feira, maio 23, 2006

(Lisboa e Porto) Filme : NATUREZA MORTA

A Kintop e a Atalanta Filmes têm o prazer de anunciar a estreia do filme NATUREZA MORTA de Susana de Sousa Dias, galardoado com o prémio Atalanta Filmes para Melhor Documentário Português no DocLisboa 2005, no cinema KING (Lisboa) e no Teatro do Campo Alegre (Porto) dia 25 de Maio de 2006.

Trata-se de um filme sobre a época de Estado Novo que propõe um novo olhar e uma releitura das imagens captadas durante os 48 anos da ditadura portuguesa, muitas das quais inéditas: actualidades, reportagens de guerra, documentários de propaganda e fotografias de prisioneiros políticos.

NATUREZA MORTA é uma obra que, através de imagens de arquivo inéditas e sem recorrer a palavras, revela a experiência de viver sob a mais longa ditadura europeia do século XX. Pioneiro em Portugal na forma e no conteúdo, NATUREZA MORTA constitui uma excelente base para organizar debates no ensino universitário, nomeadamente nas áreas de História, Filosofia, Ciências Políticas, Sociologia, Artes Visuais, Música, Novas Tecnologias.

O horário das sessões é o seguinte: 11h00 (apenas mediante marcação), 19h00 e 22h00; algumas das sessões das 19h00 serão seguidas de debates cujos temas e intervenientes serão divulgados brevemente.

Grupos organizados com mais de 10 elementos poderão beneficiar de um desconto através de reserva.
Para mais informações contacte: Elsa Sertório ou Ana Almeida; Tel: 21 354 19 58; Tlm: 96 315 49 17; Fax: 21 354 19 58; email: kintop@mail.telepac.pt.

From: Kintop

3 comentários:

José Carlos Abrantes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»