domingo, março 18, 2007

Ensinar a publicidade

A secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) afirmou à agência Lusa que o ensino de conteúdos relacionados com publicidade vai arrancar no próximo ano lectivo nas escolas portuguesas.
"A APAN acredita verdadeiramente que, mais do que retirar as crianças do mundo comercial onde vivem, é necessário dar ferramentas para que consigam compreender e descodificar esse mundo" e que possam ser, no futuro, consumidores mais esclarecidos, disse.

O programa "Media Smart" é um projecto de literacia em publicidade baseado no ensino extracurricular de temas e conceitos relacionados com a comunicação comercial de marcas e entidades, tendo como grupo-alvo crianças entre os 6 e os 11 anos (1º e 2º ciclos).
"O projecto vai avançar no próximo ano lectivo", adianta, explicando que a APAN já teve por parte do Governo "uma manifestação de reconhecimento da grande utilidade que este programa".

Para o "Media Smart", que já foi lançado em outros países europeus, nomeadamente no Reino Unido, a APAN está a constituir um "grupo de peritos", que irá integrar professores, psicólogos, educadores, anunciantes, associações de consumidores e, possivelmente, um elemento do Governo.

in Jornal de Notícias (18.03.2007)

Sem comentários: