sexta-feira, março 23, 2007

(Aveiro) Workshop “Mobile Cinema”

30 de Abril e 1 de Maio
Associação Cultural Mercado Negro, Aveiro

Workshop de criação digital e novos media com a realizadora Cláudia Tomaz.

Neste workshop experimental explora-se um cinema transversal, em digital. Exploramos as novas tecnologias móveis como forma de criar novas paisagens emocionais. Combinamos imaginários de ficção científica (filmes, literatura, BD) e de tendências da vida / tecnologia contemporânea, baseadas na mobilidade. Depois, inventam-se personagens, situações, narrativas e traçam-se caminhos, perspectivas, opções para a sua criação cinematográfica. Tecnologia low-tech como câmaras digitais, telemóveis e Web cams são usadas para registar imagens, estórias, ideias, sensações, emoções, transgressões... Em trajectórias íntimas, procura-se uma nova geografia de conexões.

Inscrições abertas até dia 20 de Abril
Preço: 40€
Transferência bancária para CGD: 003501950001419790081 ou cheque à ordem de Miguel EstimaRua Dr. Alberto Souto, 105, R/C Esq.3800 – 149 Aveiro

Esta iniciativa vem estabelecer a ponte necessária entre os gadgets que todos nós possuímos e as possibilidades criativas que se abrem com as novas tecnologias digitais.
Aveiro conta desde Maio passado com uma plataforma de vídeo on-line. O Aveiro.TV (http://www.aveiro.tv/) veio colmatar uma lacuna existente na região, sendo uma das primeiras televisões da Web de Portugal. Os videos finais deste workshop serão divulgados no site do Aveiro.TV .

Informações com Miguel Estima em mestima@hotmail.com

Sem comentários: