quinta-feira, março 01, 2007

Aceitam-se de propostas para projecto arte digital

A Pangeiart e The Folk Songs Project convidam os interessados a participar num projecto de arte digital que se realizará em Portugal entre os próximos meses Março e Maio.

A ideia é criar um site sonoro de 5 cidades portuguesas: Lisboa, Torres Vedras, Porto, Braga e Guarda.
Os participantes podem enviar gravações que se integrem nos seguintes temas: entrevistas a transeuntes sobre impressões das áreas onde trabalham ou vivam; gravações de campo do meio ambiente local; gravações de performances ao vivo de todo o tipo de música.
As gravações podem ter entre 20 segundos e 3 minutos, e devem incluir informação do local onde foram realizadas bem como uma fotografia. Estas fontes sonoras, depois de seleccionadas, serão masterizadas e incluídas no projecto Cinco Cidades com a menção dos seus autores na ficha técnica do projecto.

Entre 9 e 22 de Março a equipa do Folk Songs estará em Portugal e poderá prestar apoio aos interessados em participar no projecto, que para tal deverão enviar um email para info@pangeiart.org ou info@folksongsproject.com com “participação no Cinco Cidades” no assunto da mensagem.
"Folk Songs" é um projecto de arte digital que pretende ser uma celebração sobre a diversidade cultural, usando o conceito de canção tradicional como metáfora sobre a imigração e a formação da identidade.
O projecto já teve um edição sobre Nova Iorque e outra sobre Manchester.
O músico português Victor Gama é um dos autores.

Mais informações em:
http://www.tenement.org/folksongs/

Sem comentários: