segunda-feira, fevereiro 20, 2006

(Lisboa) As Artes na UTL

CICLO DE TEATRO DA UTL
22 a 26 de Fevereiro
Teatro da Trindade

Inserido no âmbito das comemorações dos 75 anos da Universidade Técnica de Lisboa - UTL, este ciclo, que tem organização conjunta da Reitoria da UTL e do TUT - Grupo Teatro da Universidade Técnica, pretende ser um encontro dos grupos de teatro existentes nas Escolas que integram a Universidade.
Neste encontro será apresentada, em estreia, a última produção do TUT "Só, no Quartier Latin", a partir do poema de António Nobre "Lusitânia no Bairro Latino". O TUT que este ano celebra o 25º aniversário, apresentou a sua primeira criação em 1982 através de uma dramatização de poemas de Constantin Kavafy com o título "À espera dos Bárbaros".

Programação:
22 de Fevereiro - 21:30 "Pinóquio & Capuchinho"
Apresentado pelo Rastilho - (Grupo de Artes Representativas da Faculdade de Arquitectura) Texto e encenação: David Silva
23 de Fevereiro - 21:30 "Vertigens"
Apresentado pelo GTIST (Grupo de Teatro do Instituto Superior Técnico) Texto e encenação: Susana Vidal
25 de Fevereiro - 21:30 (estreia)
26 de Fevereiro - 17:30 "Só… no Quartier Latin"
Apresentado pelo TUT (Grupo Teatro da Universidade Técnica de Lisboa)Texto: A partir de "Lusitânia no Bairro Latino" de António Nobre Direcção: Jorge Listopad

A entrada é livre e os bilhetes podem ser levantados na bilheteira do Teatro da Trindade (3ª das 14h às 18 e de 4ª a Sábado das 14h às 20h) a partir do dia 13 de Fevereiro até 30 m antes de cada espectáculo.

Assinalando o 75º Aniversário da sua criação a Universidade Técnica de Lisboa desenvolve ao longo do ano lectivo 2005/2006 um conjunto de iniciativas destinadas a apresentar público testemunho das suas múltiplas actividades e do seu empenhamento no cumprimento da sua missão.
http://www.utl.pt/75anos/

Os eventos que assinalam estas comemorações tiveram início em 5 de Dezembro de 2005 no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, com a Sessão Solene de Abertura presidida por sua Excelência, o Senhor Presidente da Assembleia da República Dr. Jaime Gama, e encerram a 3 de Junho de 2006, no Instituto Superior de Agronomia, com o conjunto de actividades que fazem o Dia Saudável.
Fonte: GRP
in www.ubi.pt

Exposição de Fotografia
4 a 31 de Maio
Exposição de Artes: Pintura, Desenho e Ilustração
4 a 31 de Maio
Concurso de Fotografia
até 31 de Março
Desfile de Moda
Demo #725 de Maio (?)

www.utl.pt

Sem comentários: