segunda-feira, outubro 08, 2007

(Porto) Conferências de Outono

8 de Outubro, 21h00
Auditório da Cooperativa Árvore, no Porto

“Ainda sabemos escrever?” é o título do debate público que o Sindicato dos Jornalistas (SJ) promove hoje no âmbito do ciclo "Conferências de Outono".

Com intervenções de:
- Mário Cláudio, escritor - que acaba de ser agraciado com o Prémio Pen Clube pelo seu romance Camilo Broca - e docente da Universidade do Porto;
- Pedro Olavo Simões, jornalista no “Jornal de Notícias” e bloguer no “Fonte das Virtudes”;
- José Mário Costa, responsável pelo sítio Ciberdúvidas

este será um encontro especialmente destinado a jornalistas, estudantes e professores da área do Jornalismo e das Ciências da Comunicação, mas também aberto ao público em geral.

Numa altura em que todos os dias somos inundados por novas tecnologias e novas plataformas capazes de vulgarizar os espaços destinados à escrita, é da maior relevância suscitar o debate a propósito da qualidade do que escrevem e como escrevem os jornalistas.

O ciclo “Conferências de Outono” realiza-se no Porto, às segundas-feiras, durante o mês de Outubro.
Em Lisboa, decorrerá uma iniciativa similar em todas as quartas-feiras do mês de Novembro.

Próximas sessões no Porto
- 15.OUT - "Não te rias que é pior: Humor, Jornalismo e Política" – Intervenções de Manuel António Pina (jornalista e escritor), Carlos Romero (jornalista) e José Manuel Ribeiro (jornalista em "O Jogo" e autor do cartune "Sistema ao Quadrado" neste diário).
- 22.OUT - "Vamos acabar no Museu? O futuro do jornalismo" – Intervenções de Luís Humberto Marcos (antigo jornalista, director do Museu da Imprensa), Miguel Carvalho (jornalista na "Visão") e Jorge Fiel (jornalista no "Expresso").
- 29.OUT - “Ainda podemos escrever? - Incidências do Estatuto do Jornalista e das Novas Leis Penais” – Intervenções de Rui Pereira (jornalista e docente da Universidade do Porto), António Arnaldo Mesquita (jornalista no "Público) e Horácio Serra Pereira (advogado, chefe do Gabinete Jurídico do Sindicato dos Jornalistas).

Mais informações em:

Sem comentários: