12 de Outubro a 12 de Novembro
6ªas-feiras das 18h às 20, total 12 horas
Associação Agostinho da Silva Junta de Freguesia das Mercês Príncipe Real
Objectivos: Transmitir aos formandos as metodologias e os processos necessários à angariação de financiamento através de Patrocínio e Mecenato Cultural.
Destinatários:Estudantes, membros de organizações culturais públicas ou privadas: associações, cooperativas, fundações, etc. e todas as pessoas interessadas em obter informação sobre Financiamento de Projectos Culturais através de Patrocínios e Mecenato.
Preço do curso:50 euros.
Conteúdos programáticos
1- Introdução: Marketing Cultural vs. Marketing da Cultura
a) Definições de Marketing b) Marketing Cultural c) Marketing da Cultura d) O Mercado de Marketing
2- Patrocínio de Projectos Culturais
a) Definições e tipos de patrocínio b) Do Artista ao Patrocinador c) Etapas da construção de um projecto de Patrocínio d) Organização e redacção da proposta de patrocínio (dossier de patrocínio) e) Negociação f) Estrutura base de um contrato de patrocínio
3- Diferenças entre Patrocínio e Mecenato
4-- Mecenato Cultural
a) Definição e tipos de Mecenato b) Objectivos do Mecenato c) Legislação do Mecenato d) A dedução fiscal dos donativos f) O Processo de Mecenato
Mais informações em:
www.culturaviva.com.pt / www.agostinhodasilv a.pt/ceas. htm
fonte: http://coffeepaste.blogspot.com/
quarta-feira, outubro 03, 2007
(Lisboa) Curso Financiamento de Projectos Culturais através de Patrocínios e Mecenato
Etiquetas:
Comunicação,
Comunicação Institucional,
Cursos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário