sábado, outubro 13, 2007

(Lisboa) Curso de Escrita Criativa

De 22 de Outubro de 2007 até finais de Março
Academia
Calçada da Graça, n.º9

A par das mudanças do mercado da Escrita, o presente curso foi totalmente restruturado (em 2007) e segmentado em àreas profissionais diversas. Como tal, a formação, constituída por doze módulos, aposta na aplicação prática da Escrita Criativa a vários formatos e meios específicos, para que os formandos obtenham uma maior qualificação em cada uma das vertentes abordadas.

Estão contempladas neste curso as variantes de ‘Escrita aplicada ao Teatro’ (módulo que terá como convidado de sessão o actor Hugo Sequeira), ‘Escrita Humorística’ (que terá como formador convidado o humorista Nuno Markl), ‘Escrita aplicada ao Meio da Televisão’ (módulo segmentado em vertente telenovelas e séries, talk show, reality-show, game show e quiz show), ‘ Escrita para Cinema e Vídeo’, ‘Escrita para Rádio’, ‘Escrita para web’ e ‘Escrita para Banda Desenhada’.

O curso é muito prático, voltado para a execução constante de exercícios de escrita, pretendendo estimular os alunos a criar os seus próprios textos. Criação de textos originais a partir de exemplos retirados dos mais diferentes suportes e estilos. O objectivo último deste curso é dotar os formandos de ferramentas que possam contribuir para um desenvolvimento das suas potencialidades como escritores, nas mais variadas áreas da escritaAperfeiçoar, explorar e partilhar técnicas e motivações que ajudem os alunos a ter acesso à sua própria criatividade. Desde técnicas como o Brainstorming à Escrita Automática.

Corpo Docente / Convidados
Nuno Markl
Paulo Bezerra
Pedro Sequeira
Leonardo Ralha
Pedro Sabino
Sara Rodrigues
Luís Lavado
Leonardo Springer
Jorge Vaz Nande
Pedro Moura
Hugo Sequeira

Horários
Manhã: Segunda, Terça, Quarta e Quinta Feira das 11H00 às 13H00
Tarde: Segunda,Terça, Quarta e Quinta Feira das 14H30 às 16H30
Tarde: Segunda,Terça, Quarta e Quinta Feira das 17H30 às 19H30
Noite: Segunda, Quarta e Quinta Feira das 19H30 às 21H30

Carga horária total: 120 horas / 2h por sessão

Esta escola tem também outros cursos na área da escrita, do design, da realização, produção, som e aúdio.

Mais informações em:

Sem comentários: