quinta-feira, fevereiro 15, 2007

"Lisboa Ideal" aceitam-se propostas

"Lisboa Ideal" é um projecto do alkantara festival que acontece em paralelo ao evento “Lugares Imaginários”, uma reflexão sobre a cidade ideal e a cidade real, e pretende desafiar todos os interessados a responder à questão: "Como seria a Lisboa Ideal?"

Textos, imagens, vídeos são alguns dos suportes possíveis para todos os urbanistas amadores que queiram efabular sobre a cidade ideal e partilhar esses projectos utópicos num evento público que decorre no próximo dia 12 de Maio, integrado no primeiro encontro “Lugares Imaginários”.

Os interessados podem enviar as propostas até ao próximo dia 25 de Abril para: lisboa.ideal@alkantara.pt; ou para o endereço: lisboa ideal – alkantara, R. do Forno do Tijolo, 54 - 5.º Esq., 1170-138 Lisboa.

"Lugares Imaginários" é um projecto internacional do festival alkantara que envolve sete parceiros de sete cidades do Mediterrâneo que pretendem reflectir a partir do imaginário e da tradição intelectual mediterrânicas, tendo como referências desde o mito da Torre de Babel até à cidade ideal do matemático e pintor italiano Pietro della Francesca.
Um grupo multidisciplinar de coreógrafos, criadores de teatro, arquitectos e teóricos juntar-se-á numa pesquisa sobre a cidade mediterrânica, num encontro de duas semanas que terá lugar em Lisboa, no mês de Maio.

O resultado desta pesquisa será apresentado durante o mês de Outubro de 2007 em Lisboa, Girona, Cagliari, Ljubljana e Marselha.

Mais informações em:
http://www.alkantara.pt/projectos.php?lang=1&id=99
tel: + 351 213 152 267
fax: +351 213 151 368

fonte: Instituto das Artes

Sem comentários: