sábado, fevereiro 03, 2007

Abertas as incrições para o Prémio Fotojornalismo Visão-BES

Com o objectivo de distinguir o que de melhor se produziu em 2006, estão já abertas as inscrições para a sétima edição do Prémio Fotojornalismo VISÃO/ Banco Espírito Santo.

O prazo de entrega das candidaturas, a que podem concorrer fotógrafos profissionais portugueses e estrangeiros residentes em Portugal, termina a 16 de Fevereiro de 2007.

Elaborado segundo o modelo do World Press Photo, o Prémio Fotojornalismo VISÃO/BES distingue fotografias em sete categorias: Reportagem, Vida Quotidiana, Notícias, Retrato, Desporto, Espectáculo e Natureza.

O vencedor de cada categoria recebe um prémio no valor de €2 500.
De todas as fotos a concurso, o júri escolhe depois a vencedora do Grande Prémio Banco Espírito Santo, a que estão reservados €15 000.

O Prémio VISÃO/BES é o maior e mais importante galardão nacional de fotojornalismo.
O júri do concurso, que por regulamento é obrigatoriamente constituído apenas por personalidades estrangeiras, reunir-se-á em Lisboa no final de Março.
A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 30 de Março.
Esta é uma iniciativa da VISÃO, que se orgulha da crescente participação que o Prémio tem registado, e conta com o patrocínio exclusivo do Banco Espírito Santo, que se tem afirmado como o mecenas da fotografia em Portugal.

Texto da Visão Online.

Ficha de inscrição e outras informações no site da publicação.

Sem comentários: