segunda-feira, setembro 11, 2006

NovArte Mostra de Talento Jovem

Envio de participações até 10 de Novembro de 2006

Esta mostra, organizada pela associação Move-A-Mente, no âmbito das actividades jovens da Câmara Municipal do Seixal, pretende, acima de tudo, funcionar como um ponto de partida para os jovens artistas do concelho e não só, proporcionando-lhes um espaço de exposição e fundamentalmente um voto de confiança no seu talento. É, assim, importante salientar o seu carácter amador e autónomo.

Áreas a exposição:
Os trabalhos a enviar estarão divididos em quatro categorias específicas:
• Fotografia
• Pintura / Desenho
• Escultura
• Poesia



Participantes
• Os participantes devem ter até 25 anos;
• Os participantes apenas poderão apresentar os trabalhos individualmente.
• Cada participante somente poderá entregar um trabalho por categoria. No caso de o autor entregar mais do que um trabalho, será aceite o considerado melhor pela Organização;
• Todos os trabalhos devem ser originais.

Envio e selecção dos trabalhos
O envio e selecção dos trabalhos serão desenvolvidos em duas fases. Numa primeira fase,
• Os autores deverão enviar os seus trabalhos até 10/10/2006, em suporte digital (fotografias, digitalizações, ficheiros de texto…) para o seguinte endereço de e-mail, a fim de ser efectuado o processo de selecção: novarte2006@gmail.com .
• Deverá também ser enviada uma "ficha" com a identificação do autor, um texto com a descrição e apresentação da obra ou outros elementos considerados úteis para a compreensão da obra, ficha técnica da obra (título, ano de realização, técnicas e materiais e trabalho, dimensões e peso, método de impressão, manipulações efectuadas – (adequar à natureza da obra).

Se passarem no processo de selecção, os autores serão então contactados pela associação, de modo a que possam enviar ou entregar os trabalhos fisicamente, para posterior exposição e a que seja decidida a forma efectiva da apresentação gráfica (disposição, relevo, cor e fonte da letra) dos trabalhos (no caso da poesia).


Critérios de selecção
• Fotografia:
- O autor apenas pode entregar um trabalho original, constituído por uma ou mais fotografias, desde que o conjunto forme uma narrativa ou um todo indissociável. No caso de o autor entregar mais do que um trabalho, apenas o considerado melhor pela Organização será aceite.
- Serão aceites trabalhos em suporte digital ou tradicional
(película fotográfica) com tema livre.
- Os trabalhos deverão em impressão fotográfica com as dimensões mínimas de 20x30 cm (aproximadamente, A4), colados numa superfície rígida tipo k-mount ou k-line, ou devidamente emoldurados.

• Poesia:
- O autor apenas pode entregar um trabalho original, constituído por um texto. No caso de o autor entregar mais do que um trabalho, apenas o considerado melhor pela Organização será aceite
- Os trabalhos devem conter um máximo de 200 palavras.
- Os trabalhos deverão ser apresentados em suporte rígido de modo a permitir a sua afixação. A apresentação gráfica do trabalho (decidida numa fase secundária da selecção) ficará ao critério do autor (fonte, disposição, relevo e cor da letra), desde que a mesma não contenha fotografias ou desenhos.

A Mostra de Talentos Jovens NovArte 2006 está sobre a organização da Move-A-Mente. Para qualquer contacto ou esclarecimento de dúvidas, dirija-se à mesma pelo endereço electrónico novarte2006@gmail.com e info@move-a-mente.org .

Enviado por email

Sem comentários: