sexta-feira, setembro 15, 2006

(Lisboa) 5º Video Run Restart

Estão abertas as inscrições para o 5º Video Run organizado pela escola Restart. A iniciativa decorrerá entre os dias 22 e 24 de Setembro.

Depois de um ano em parceria com o Festival Curtas de Vila do Conde, o evento volta a Lisboa.

O conceito é simples: durante 24 horas, os video-runners deverão captar imagens relativas ao tema obrigatório com sua câmara mini-dv; nas 24 horas seguintes, os concorrentes deverão proceder à edição dos trabalhos na escola, com profissionais a acompanhar este processo. Os concorrentes podem participar em equipa (até um máximo de cinco elementos) e no fim devem apresentar um filme com duração não superior a 3 minutos, de qualquer género: experimental, documentário, ficção, videoclip ou outro. A temática do 5º Video Run de Lisboa (a exemplo das edições passadas) só será divulgada aos concorrentes no próprio dia. Nas edições anteriores foram Cidade em Movimento, Orgânico, Vertigem e Mutação.

O júri será composto por 3 personalidades ligadas ao meio audiovisual que atribuirá prémios em meios de produção, formação e equipamento.

Os prémios serão anunciados brevemente. Os patrocinadores do evento são para já a SONY, a RTP , a AVID e a Amperel.

As fichas de inscrição e o regulamento estão disponíveis na secretaria da Restart, mas podem ser pedidos por e-mail para info@restart.pt.

Para mais informações, nomeadamente para ver o regulamento, consultar www.restart.pt (agenda) ou telefone 21 8923570.

fonte: http://mercadoaudiovisual.blogspot.com/

Sem comentários: