quarta-feira, dezembro 12, 2007

(Lisboa) Mostra Irreal/ Surreal

13 Dezembro, 21h30
Auditório Restart

Mostra Irreal/ Surreal, 2 Retratos: "& etc" e "Autografia"

A Restart vai exibir duas obras recentes do cinema de documentário português, que reflectem universos pessoais de quem insiste em colorir a realidade.
Da persistência louca em manter a editora literária & etc, sem propósitos comercias no século XXI, vista por Cláudia Clemente, ao olhar inquietante e esperançoso com que Miguel Mendes nos introduz Mário Cesariny, um dos expoentes máximos da cultura contemporânea portuguesa.

O documentário "&etc" realizado por Cláudia Clemente, aluna do curso de Realização II 2006/2007 (Restart) foi reconhecido este ano como Melhor filme português de Curta Metragem do Doc Lisboa e na categoria nacional Under 25 do IMAGO – Festival Internacional de Cinema Jovem (Fundão).
“Autografia” de Miguel Mendes ganhou o Melhor filme português de Longa Metragem do Doc Lisboa 2004. Actualmente encontra-se a realizar o filme "União Ibérica", um documentário sobre as personalidades de José Saramago e Pilar del Rio, sua mulher, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2008.

Entrada Livre

Mais informações em:
http://www.restart.pt/

Sem comentários: