sábado, dezembro 08, 2007

(Lisboa) Lançamento de livro


10 de Dezembro, 18h00
Livraria Almedina
Atrium Saldanha

Lançamento do livro "30 anos de jornalismo económico em Portugal (1974-2004)" de Christiana Martins.

Segundo o comunicado da editora (Livros Horizonte):
A primeira parte do livro dedica-se a estabelecer os critérios capazes de identificar, de forma genérica, os limites do jornalismo especializado e, em particular, aqueles que acompanham os temas económicos.

Segue-se a análise de casos concretos de jornalismo especializado em economia em alguns dos maiores jornais portugueses, entre 1974 e 2004 (Diário Popular, A Capital, Diário de Notícias, Correio da Manhã, Público, Expresso, Semanário Económico e Diário Económico).

Do livro constam também entrevistas com seis jornalistas ou ex-profissionais da informação que passaram ou ainda estão presentes nas secções de economia, com destaque para o director da Rádio Renascença, Francisco Sarsfield Cabral, o director da RTP2, Jorge Wemans, e o director-adjunto do Expresso, Nicolau Santos.

Um inquérito à comunidade jornalística em funções em 2004 e uma conclusão polémica, baseada na apresentação de casos concretos, em que os limites do jornalismo económico são colocados em questão, completam o trabalho.

Sem comentários: