terça-feira, junho 06, 2006

(Lisboa) 2ª edição do Festival de Curtas Metragens do Hospital Júlio de Matos

Hoje - Último dia!

A Zero em Comportamento e o Hospital Júlio de Matos organizaram a 2ª edição do Festival de Curtas Metragens do Hospital Júlio de Matos, a decorrer nos dias 4, 5 e 6 de Junho, sob o tema “Pessoa, Corpo e Afectos”.
O Festival, que teve a sua primeira edição em 2004, é totalmente constituído pela apresentação de curtas metragens portuguesas produzidas nos anos 2005 e 2006, e pretende, acima de tudo, apresentar-se como mais um espaço de exibição de cinema em português, permitindo também ao Hospital Júlio de Matos abrir as suas portas ao público cinéfilo lisboeta.
As sessões, diárias, terão lugar no anfiteatro do Hospital Júlio de Matos (edifício principal). No dia 4, a sessão terá início às 18h00. Nos dias 5 e 6 começará às 21h30. Todas as sessões realizadas serão de acesso gratuito.

Luíz Carlos Viegas Gamito (Presidente do Conselho de Administração do Hospital Júlio de Matos), Sérgio Dias Branco (jornalista da revista PREMIERE), a actriz e realizadora Anabela Teixeira, o director da Videoteca Municipal de Lisboa António Cunha e a actriz Marina Albuquerque são os elementos que vão integrar o júri do festival.

PROGRAMA
Terça, 6 Junho, 21h30 - Tema: Pessoas
História Trágica com Final Feliz, de Regina Pessoa - 7’
Vinni, de Sandra Rocha - 7’
L.M.S., de Nuno Baptista, Maria Carita e Paula Gonzalez - 3’
Alda, de Miguel Coelho - 20’
Os Caminheiros, de Luís Campos Brás -15’
Falta-me, de Cláudia Varejão – 20’

fonte: http://cinema.sapo.pt/Xw2/671255.html

Sem comentários: