terça-feira, abril 18, 2006

(Coimbra) "Festival Caminhos do Cinema Português"


19 de Abril a 1 de Maio

O festival integra:
- Secção Competitiva;
- Caminhos do Cinema Europeu - cinema francês;
- Secção Ensaios Visuais;

Conta ainda com workshops interessantes de:
Produção de Filmes, Animação Digital, Produção de Volumes (estes três já se encontram quase esgotados), Páginas Web, Interpretação e Guionismo. Com profissionais de créditos demonstrados.

"Janeiro é mês de Frio. Fevereiro, de Carnaval. Março é tempo de Oscars em Hollywood e Abril é mês de Cinema Português. Como vem sendo hábito, a organização dos Caminhos do Cinema Português monta o único palco onde desfilam os melhores filmes de produção e co-produção portuguesas anuais."

"Queremos continuar a ser o festival de referência dos produtores e realizadores portugueses, mas acima de tudo queremos ser a referência enquanto palco da nossa cinematografia junto do público."

"O Festival «Caminhos do Cinema Português» é o único em Portugal que tem por missão mostrar, em cada edição, toda a produção nacional do ano precedente. Este é o nosso objectivo principal. Como objectivo secundário pretende-se fomentar a discussão, reflexão e formação dos espectadores que anualmente participam no Festival. Pretende-se divulgar o cinema, fomentando hábitos de consumo de cinema de produção portuguesa, assim como dar uma hipótese de exibição aos criadores cinematográficos nacionais neste espaço único e privilegiado.
Estes objectivos estão definidos desde a primeira edição do Festival; além das adaptações pontuais e inovações que cada edição embarca em si própria, estas serão sempre as matrizes principais."

Mais informações, consulta de programa e inscrição em workshops em:
http://www.caminhos.info/

Sem comentários: