terça-feira, abril 18, 2006

(Barcelona) Workshops de desenho gráfico e comunicação visual

A Fórum Laus05, uma organização da ADG-FAD (Associación de Directores de Arte y Diseñadores Gráficos), propõe uma semana de discussão sobre desenho gráfico e comunicação visual, de 7 a 12 de Maio, em Barcelona.

O encontro, paralelo a mais uma edição dos Prémios Laus de Comunicação e Desenho, consiste numa série de workshops, debates, conferências e mesas redondas e termina numa grande festa.

"60 segundos" é nome do primeiro workshop, com a designer gráfica holandesa Irma Boom, no dia 7 de Maio. O objectivo é que os participantes levem todo o equipamento com o qual trabalham habitualmente e desenvolvam um projecto de tema livre, que pode ser de desenho ou vídeo, e cuja apresentação dure apenas 60 segundos. Irma Boom considera que este workshop abre uma série de possibilidades que estimulam a criação.
Seguem-se os workshops "Sit and Stare", com o designer holandês Jop van Bennekom, "Work with your Hort", com o alemão Martin Lorenz, "Dynamic abstraction, building art making machines", com o designer americano Joshua Davis e "The eleven digit", com o designer Cyrus Highsmith. Este último workshop, em que cada participante desenhará um número, pretende introduzir os conceitos de "letter drawing" e legibilidade.

O programa do Fórum Laus05, cuja programação é bastante diversificada e composta por inúmeras actividades paralelas, está disponível em www.adg-fad.org/laus.php.

Mais informações:http://www.adg-fad.org/laus.php

from http://port-folio.blogspot.com/

Sem comentários: