quinta-feira, janeiro 19, 2006

(Lisboa) PANORAMA - Mostra de documentário português








"Um país sem documentários é como uma família sem álbum de fotografias."
Patrício Guzman, realizador.

A primeira edição do PANORAMA, uma iniciativa conjunta da Apordoc (Associação Portuguesa pelo documentário) e da Videoteca de Lisboa vai decorrer no Fórum Lisboa entre 27 de Janeiro e 15 de Fevereiro.

Este PANORAMA - Mostra do Documentário Português - pretende ser um espaço privilegiado para dar a conhecer os documentários que se fazem em Portugal ou por portugueses, bem como proporcionar o encontro e partilha de experiências. Tem como objectivo alargar e fortalecer a comunidade do documentário português através da exibição da produção nacional dos dois últimos anos, que se organiza em torno de 11 grandes temas (as migrações, o trabalho, as comunidades, as artes plásticas e de palco) :
A Acabar / Da Terra / Em Comum / Da Memória / Da Cidade / A Fazer / Retratos / Detrás do Palco / Detrás do Traço / Do Sair / Filmes sobre Filmes

Para incentivar a participação do público mais jovem na Mostra, a entrada para todas as sessões será gratuita para grupos organizados mediante as seguintes condições:
- Mínimo de 5 alunos.
- Marcação prévia com o máximo de antecedência (para garantir disponibilidade de lugares) através de e-mail ou telefone.

- Presença de um professor ou responsável de grupo que se encarregará de levantar dos bilhetes. Cada responsável de grupo deverá comparecer na bilheteira do Fórum Lisboa no máximo, até meia hora antes do início de cada sessão.

Mais informações:
www.videotecalisboa.org
www.apordoc.ubi.pt
tels: 218871639/ 938701690

1 comentário:

Nathy disse...

Também adoro documentários. Acho que são necessários.
Muito bom teu blog.
Aproveitando que estou aqui quero te dar a dica que está rolando um programinha bem legal do Terra, que se pode fazer ligações com créditos de graça, tanto pro exterior quanto pro Brasil!
O link é esse:
http://voip.terra.com.br/html/download.htm

Depois que experimentar, podem me contar o que achou lá no meu blog (www.nathaliagrun.blogger.com.br).
E já aproveitar pra comentar os meus textos.
Que tal?

=**Beijos!