sábado, maio 02, 2009

(Lisboa) Workshop Escrita de Fomatos Low Cost

23 e 24 de Maio (16h)
9h30 – 13h30 e das 15h – 19h
Casa do Artista

Nº de alunos: mínimo 10 e máximo 15 alunos
Material necessário: Todos os alunos devem ter os seus próprios computadores portáteis.

Inscrição: 75€ (paga no acto de inscrição por débito directo)
Propina: 100€ (paga até ao primeiro dia do workshop por débito directo ou no primeiro dia, presencialmente)
Formalização da inscrição: Preenchimento e envio da Ficha de Inscrição; Pagamento do valor de Inscrição.
Nota: Na ficha de inscrição constam os campos de storyline; descrição de personagens e lista de decores. Os candidatos ao workshop deverão sugerir uma ideia sobre a qual gostariam de trabalhar. Destas sugestões serão elegidas, pelos formadores, as duas ou três melhores que serão trabalhadas em 2 ou 3 grupos de formandos, consoante o número de inscrições. O trabalho que será desenvolvido será em equipa e terá o acompanhamento constante e atento dos formadores responsáveis pelo workshop.

Inscrições até 15 de Maio

Este workshop destina-se a guionistas profissionais e/ou a potenciais guionistas que pretendam desenvolver as suas ideias num formato que seja apelativo para apresentar a potenciais clientes. Pretende-se com esta acção de formação dotar os participantes das ferramentas necessárias para desenvolver o seu projecto pessoal atravessando as várias fases, da ideia ao produto final.

Os guionistas Rui Vilhena e Joana Jorge trabalharão com os formandos num ambiente profissional como se estivessem a escrever uma série de ficção para televisão, com os timings reais e uma equipa formada onde cada aluno tem a sua responsabilidade (elaboração da grelha, escrita das cenas, revisão de texto, etc.).

Como se vai do storyline ao primeiro episódio de uma série? Que etapas se atravessam? O que é uma grelha de um episódio? Como dividi-la? Que objectivos deve cumprir um primeiro episódio de uma série? Serão dois dias de trabalho intenso, onde apenas será exercitada a vertente prática, os alunos aprenderão a elaborar a grelha do primeiro episódio de uma série, escreverão as cenas e fecharão o primeiro episódio com a ajuda e supervisão dos guionistas que assinaram Ninguém como Tu, Tempo de Viver, Equador, Olhos nos Olhos (Rui Vilhena) e o remake da novela Vila Faia (Joana Jorge, que esteve também envolvida nas equipas criativas de Tempo de Viver e Olhos nos Olhos).

Contacto para inscrições:
Célia Caeiro
celiacaeiro@gmail.com

Sem comentários: