quarta-feira, outubro 01, 2008

Anúncio de atribuição de Bolsas de Integração na Investigação

O Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens, no âmbito do programa Ciência 2008, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, promove um concurso para atribuição de 5 (cinco) Bolsas de Integração na Investigação (BII), na área das Ciências da Comunicação. As bolsas terão início a 1 de Dezembro de 2008.

Este concurso obedece ao regulamento fixado pela FCT, disponível para consulta no endereço electrónico: http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento2008

Objectivos e Destinatários
Os objectivos destas bolsas são a plena integração das actividades a desenvolver na formação académica dos alunos, através da sua posterior creditação no plano de estudos do curso que frequentam, conferindo à investigação desenvolvida no decurso dessas actividades uma vertente formativa significativa e a prestação de serviços no âmbito das actividades de investigação em curso no CECL.
Os bolseiros serão integrados em projectos de investigação, tendo um doutorado da instituição como supervisor. Os projectos em curso no CECL podem ser consultados no nosso site: www.cecl.com.pt
Os destinatários são alunos do 1º ciclo do curso de Ciências da Comunicação de qualquer instituição de ensino superior nacional. Serão considerados alunos inscritos pela primeira vez no ensino superior em 2008/2009.

Início e duração: Início a 1 de Dezembro; Duração de um ano (não renovável).
Publicação dos resultados: Os resultados da avaliação são divulgados até 15 dias úteis após encerramento do concurso.
Avaliação das candidaturas: a avaliação será feita pelo Conselho Científico do CECL, com base no mérito e percurso escolar e profissional dos candidatos.
Documentos a apresentar: carta de apresentação, curriculum vitae, certificado de habilitações, fotocópia do B.I. e do cartão de contribuinte.
Remuneração: O valor mensal da bolsa será de 140,00 euros (cento e quarenta euros), de acordo com os valores estabelecidos pela FCT. A bolsa terá como complemento um seguro de acidentes pessoais.
Número de horas de trabalho e horário de trabalho: o nº de horas de trabalho semanal será de 10 horas, em horário a acordar com os bolseiros.

Prazo de recepção de candidaturas: As candidaturas deverão ser efectuadas entre 15 e 30 de Outubro de 2008. Não serão aceites candidaturas sem os documentos necessários ou entregues fora do prazo. A documentação pode ser entregue em papel, pessoalmente ou por correio (em carta registada e com aviso de recepção) ou por e-mail (info@cecl.com.pt).

Informações e contactos:
Pedidos de informação: info@cecl.com.pt / 21 795 08 91
Morada para envio de candidatura: Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens (CECL) – Universidade Nova de Lisboa, Departamento de Ciências da Comunicação, Av. Berna, 26-C, 5º, sala 506, 1069-061 Lisboa

Sem comentários: