quinta-feira, maio 29, 2008

(Lisboa) Maratona de animação digital

30 Maio a 1 de Junho
Restart

Para que todos possam participar as Inscrições foram alargadas até sexta-feira, dia 30 às 19h30.

A AnimaRun é uma maratona de Animação, em que os participantes terão 48h para criar um filme de animação com base numa temática predefinida. A Animarun tem como objectivo produzir pequenos filmes de animação utilizando predominantemente tecnologias e linguagens digitais de animação e motion graphics, não excluindo a possibilidade de incorporação de técnicas tradicionais tais como o stop motion, recortes, etc…

Mecânica: As equipas (de 2 a 4 participantes) terão 48 horas para realizarem um filme de animação até 3 minutos.Todo o trabalho terá de ser desenvolvido na Restart, e para tal os participantes poderão utilizar computador próprio ou os meios colocados à sua disposição na Restart:
- duas salas de edição com os seguintes softwares: maya, combustion, flash, photoshop, avid;- estúdio de vídeo com duas ilhas de captura (câmara, linetest e mesa para animação de recortes, etc);
- banco de sons e músicas disponível na intranet da escola. Durante as 48h os participantes terão em permanência um assistente para esclarecimento de dúvidas.Às 20h de domingo, todos os trabalhos deverão estar concluídos e entregues.

A temática do Vídeo-Run Restart só é revelada no início da maratona, pelo que os participantes não poderão preparar nenhum material antecipadamente.
Para o público em geral, os participantes concorrem em equipas (em mínimo de 2 e um máximo de 4 elementos). Os membros da equipa deverão ter alguns conhecimentos de animação e/ou edição de vídeo.

Ficha Inscrição

Mais informações em:

Sem comentários: