sábado, setembro 01, 2007

7º VIDEORUN - Maratona de Vídeo Digital

De 14 a 16 de Setembro
Das 20h de sexta até às 20h de domingo

O VideoRun Restart consiste numa maratona de 48 horas, aberta a nível nacional, em que cada equipa, munida de uma câmara de vídeo digital, tem de fazer captação e edição de uma curta de duração máxima de 3 minutos.

O conceito é simples: durante 24 horas, os video-runners captam imagens relativas ao tema obrigatório com a sua câmara mini-dv; nas 24 horas seguintes, os concorrentes procedem à edição dos trabalhos na Restart tendo profissionais a acompanhar este processo.

Os concorrentes participam em equipas (de dois a cinco elementos) e no final têm de apresentar um filme com duração não superior a 3 minutos, de qualquer género: experimental, documentário, ficção, videoclip ou outro.

A temática do VideoRun só será divulgada aos concorrentes no próprio dia.

O VideoRun Restart tem como objectivos principais potenciar a realização em vídeo digital, estimular a criatividade dos autores a partir de uma temática pré-definida e promover novos autores.

Esta é a 7ª edição deste VideoRun Restart, uma iniciativa de sucesso, tanto pelo adesão dos participantes e interacção destes no decorrer da maratona, como pela qualidade dos filmes realizados, vários destes já seleccionados para festivais na Alemanha, Brasil, México, França, República Checa e Singapura.

Inscrições até 12 de Setembro

Mais informações em:

Sem comentários: