quinta-feira, julho 19, 2007

(Lisboa) Doc Lisboa alargado a outras salas da capital

O V Festival Internacional de Cinema Documental de Lisboa (DocLisboa) voltará este ano às salas da Culturgest de 18 a 28 de Outubro, no que foi qualificado pelo director da instituição, Miguel Lobo Antunes, como "um casamento feliz".

Dado o número crescente de espectadores e a necessidade dos filmes em competição serem exibidos duas vezes, assim como alguns das secções paralelas, a organização do festival decidiu alargar as projecções às duas salas do cinema Londres. O cinema São Jorge será espaço para sessões escolares organizadas e ainda para uma matiné infantil. Este cinema será ainda o local onde no último domingo do festival, 28 de Outubro, será realizada uma maratona nas suas duas salas. Esta maratona incluirá 15 filmes escolhidos por um dos comissários do festival e começará às 11h00 de domingo para terminar na madrugada de segunda-feira.

Ana Isabel Strindberg, da organização, salientou que a partir deste ano a Sony será o patrocinador oficial do DocLisboa, que pela primeira vez recebeu apoio do programa Media da União Europeia. No ano passado, o DocLisboa contou com a presença de 22.500 espectadores e uma taxa de ocupação de salas da ordem dos 70 por cento.

fonte: Público

Sem comentários: