quarta-feira, dezembro 13, 2006

Image Cup 2007 - Concurso de Artes Digitais

Estão abertas as inscrições para o "Imagine Cup 2007", um concurso internacional de tecnologia para estudantes universitários e do ensino secundário patrocinada pela Microsoft Corporation.

A edição deste ano (5ª edição) é dedicada ao tema "imagina um mundo onde a tecnologia permite uma melhor educação para todos".

Uma das categorias a concurso - "Artes Digitais" - divide-se em "Curta Metragem", "Fotografia" e "Design de Interface".

O concurso de Fotografia premeia estudantes que comuniquem uma história sobre educação usando apenas fotografias como o meio de comunicação. Pretende-se que ao captarem uma série de imagens contem esta história e provoquem uma resposta emocional na audiência permitindo a reflexão e a discussão sobre o tema.

O concurso de Curta Metragem premeia estudantes que demonstrem grande criatividade no domínio do vídeo digital e o de Design de Interface premeia os web designers, artistas e programadores (de html/script) que desenvolvam projectos de qualidade nesta área.

A final do concurso consistirá num evento de vários dias em Seul, Coreia do Sul, em Agosto de 2007. Todos os finalistas internacionais de cada um dos países competirão pelos três primeiros lugares em cada uma das categorias.
O prémio para o vencedor do "Imagine Cup 2007" é de 1.500 euros.

As inscrições deverão ser efectuados on-line, em www.imaginecup.com.

Mais informações em:
http://imaginecup.com/default.aspx

fonte: Instituto das Artes

Sem comentários: