quinta-feira, dezembro 29, 2005

(Lisboa) Sessões de Crítica Fotográfica

Sessões de Crítica Fotográfica - apresentação e discussão de resultados
Museu de Ciência (no Anfiteatro), Rua da Escola Politécnica 56, 1250-102 Lisboa (entre o Largo do Rato e o Jardim do Príncipe Real).
Orientador: José Romão, fotógrafo, autor do livro Cabo da Roca

Sábado, 18 Março , 2006 15-18h
Inscrição
info@milcores.pt (Inscricao na Sessao de Crítica Fotografica')


Preço de cada sessão:15 euros (10 euros para participantes de anteriores cursos, workshops e passeios da Mil Cores; para obter este preço, por favor informe-nos em que actividade participou).
O pagamento é feito no acto da inscrição, por Transferência ou Depósito bancários: favor pedir instruções à Mil Cores pelos telefones 212 959 212, 969 871 009 ou 919 222 662.
Pode também ser efectuado pessoalmente (em dinheiro ou cheque) na Mil Cores ou no Museu de Ciência (telefone 213 921 860).
O pagamento das inscrições deve chegar-nos até 5ª feira 16 de Março às 15h.
Inscrições de última hora: p.f. contacte-nos via qualquer um dos números de telefone acima.

Nível: Básico - Médio
Inscreva-se simultâneamente na Sessão de Crítica Fotográfica e no Curso de Iniciação à Fotografia e poupe 10 euros (ou 5 euros no caso de já beneficiar doutros descontos: ser estudante, funcionário da Universidade Clássica de Lisboa, ou ter participado noutros cursos e passeios fotográficos da Mil Cores). AQUI. Organização: Museu de Ciência da Universidade de Lisboa e Mil Cores

Melhore a sua técnica fotográfica, aprendendo com exemplos concretos o que é necessário para obter boas fotografias. Leve as suas fotografias para serem comentadas, observe as dos outros participantes, e ouça o que nelas nos agrada e desagrada; dê a sua opinião. Saiba como foram feitas as boas imagens e como se podem corrigir futuramente os erros das más.

Alguns dos temas de ordem técnica e estética que se poderão abordar: Exposição (luz ambiente, artificial) Focagem, profundidade de campo Cor, filtragens Enquadramento, composição Regras, dogmas Inovação (técnica, temática) Transmissão de mensagem Formas, linhas de força, perspectiva

- Cada sessão é independente das demais, pelo que os que o desejarem poderão inscrever-se em mais que uma.- Para frequentar estas sessões não é necessário ter experiência fotográfica, apresentar fotografias, ou emitir opiniões.- Dada a natureza das instalações, só poderão ser apresentados diapositivos e ficheiros digitais (ampliações em papel, não s.f.f.).- Ao se inscrever, diga-nos se pretende apresentar imagens, e neste caso se serão diapositivos, ficheiros digitais, ou ambos.

Dado o constrangimento de tempo, só os primeiros 20 inscritos interessados em apresentar imagens o poderão fazer, num máximo de 6 imagens por participante. Se se atingir este limite, os demais interessados serão informados antes de se inscrever. Caso sobre tempo, poderão ser apresentadas mais imagens, pelo que se sugere que cada interessado (incluindo aqueles não inicialmente designados para apresentar) leve até 10.
Quem levar imagens convém chegar 10 minutos antes do início da sessão, para montar os diapositivos nos carregadores e/ou entregar CDs, DVDs ou outros suportes digitais ao projeccionista.
Se tiver carregadores lineares pode trazer os seus diapositivos já aí inseridos, prontos a projectar. Digitais: se tiver que optar entre levar a versão original e uma versão que tenha tratado e que considere melhor, prefere-se a segunda.

Mais informações:
http://www.milcores.pt/cursos/critique/critique.htm

Sem comentários: