quinta-feira, maio 14, 2009

Bolsa Virtual de Emprego

Até 22 de Maio, todos os caminhos vão dar à Bolsa Virtual de Emprego.

segunda-feira, maio 11, 2009

(Lisboa) Os Mediae o Poder Político - os paradoxos danotícia

13 de Maio, 21h00
Sede da Associação Nacional de Engenheiros Técnicos (ANET)
Praça D. João da Câmara, nº 19, Lisboa (junto à estação do Rossio)

O Clube de Reflexão Política "A Linha" tem o prazer de o/a convidar aparticipar na sessão/debate "Os MEDIA e o Poder Político - os paradoxos danotícia" com a presença do deputado Alberto Arons de Carvalho e do Presidente do Sindicato dos Jornalistas, Alfredo Maia.

Entrada Livre

Para mais informações contactar:
96 247 28 62

domingo, maio 10, 2009

(Lisboa) Ciclo de Cinema ARNAUD DESPLECHIN

De 11 a 20 de Maio, 21h00
Instituo Franco-Português
Filmes legendados em português.
Entrada Livre

Arnaud Desplechin é hoje um cineasta incontornável e um dos mais interessantes do cinema de autor francês. Ele ocupa um lugar de destaque no seio da geração que a revista “Les Chaiers du Cinéma” baptizou de “Novo Cinema Francês”.
O Instituto Franco-Português dedica-lhe um ciclo de cinema, com a quase totalidade dos seus filmes, alguns dos quais inéditos em Portugal, por ocasião da estreia nas salas de cinema portuguesas do seu mais recente filme, “Un Conte de Noël” (Um Conto de Natal).
Rodeado de actores fetiches como Mathieu Amalric, Emmanuelle Devos e mais recentemente Catherine Deneuve, Arnaud Desplechin é, definitivamente, um realizador a descobrir ou a conhecer melhor.
As sessões terão lugar dias 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de Maio, no Instituto Franco-Português, sempre às 21h00. – M/16.

Mais informações em:
http://www.ifp-lisboa.com/

(Lisboa) Cursos de Webdesign e Graphic Design

Início a 1 de Junho
Frenetikpolis
Rua Dona Estefânia nº 157 5ºDtº 1000 Lisboa

Curso de Graphic Design: Photoshop CS4+Advanced Photoshop CS4+Illustrator CS4+InDesign CS4+Acrobat = 579 Euros

Curso de WebDesign: Dreamweaver CS4+Fireworks CS4+Flash CS4+ActionScript CS4= 529 Euros

Mais informações em:
Site: http://www.frenetikpolis.com/
Email: ask@frenetikpolis.net
Telefone: 21 192 29 70 ou 93 260 47 83/84

sábado, maio 02, 2009

(Lisboa) Workshop Escrita de Fomatos Low Cost

23 e 24 de Maio (16h)
9h30 – 13h30 e das 15h – 19h
Casa do Artista

Nº de alunos: mínimo 10 e máximo 15 alunos
Material necessário: Todos os alunos devem ter os seus próprios computadores portáteis.

Inscrição: 75€ (paga no acto de inscrição por débito directo)
Propina: 100€ (paga até ao primeiro dia do workshop por débito directo ou no primeiro dia, presencialmente)
Formalização da inscrição: Preenchimento e envio da Ficha de Inscrição; Pagamento do valor de Inscrição.
Nota: Na ficha de inscrição constam os campos de storyline; descrição de personagens e lista de decores. Os candidatos ao workshop deverão sugerir uma ideia sobre a qual gostariam de trabalhar. Destas sugestões serão elegidas, pelos formadores, as duas ou três melhores que serão trabalhadas em 2 ou 3 grupos de formandos, consoante o número de inscrições. O trabalho que será desenvolvido será em equipa e terá o acompanhamento constante e atento dos formadores responsáveis pelo workshop.

Inscrições até 15 de Maio

Este workshop destina-se a guionistas profissionais e/ou a potenciais guionistas que pretendam desenvolver as suas ideias num formato que seja apelativo para apresentar a potenciais clientes. Pretende-se com esta acção de formação dotar os participantes das ferramentas necessárias para desenvolver o seu projecto pessoal atravessando as várias fases, da ideia ao produto final.

Os guionistas Rui Vilhena e Joana Jorge trabalharão com os formandos num ambiente profissional como se estivessem a escrever uma série de ficção para televisão, com os timings reais e uma equipa formada onde cada aluno tem a sua responsabilidade (elaboração da grelha, escrita das cenas, revisão de texto, etc.).

Como se vai do storyline ao primeiro episódio de uma série? Que etapas se atravessam? O que é uma grelha de um episódio? Como dividi-la? Que objectivos deve cumprir um primeiro episódio de uma série? Serão dois dias de trabalho intenso, onde apenas será exercitada a vertente prática, os alunos aprenderão a elaborar a grelha do primeiro episódio de uma série, escreverão as cenas e fecharão o primeiro episódio com a ajuda e supervisão dos guionistas que assinaram Ninguém como Tu, Tempo de Viver, Equador, Olhos nos Olhos (Rui Vilhena) e o remake da novela Vila Faia (Joana Jorge, que esteve também envolvida nas equipas criativas de Tempo de Viver e Olhos nos Olhos).

Contacto para inscrições:
Célia Caeiro
celiacaeiro@gmail.com