domingo, março 29, 2009

(Lisboa e Porto) 8 e 1/2 Festa do Cinema Italiano


2 a 9 de Abril
CINEMA KING - LISBOA
CINEMATECA PORTUGUESA - MUSEU DO CINEMA
CINEMA CAMPO ALEGRE - PORTO
FNAC

8 1\2 responde com uma ampla e curiosa oferta de programação, desde séries televisivas ao underground mais visionário, não esquecendo os géneros que tornaram grande o cinema italiano, como a comédia e o drama social. Um festival que vai oferecer ocasiões de diversão e oportunidades para reflectir, graças a uma selecção que dá espaço a todos os gostos e preferências.
Para elevar a oferta cultural, cada filme será apresentado por um convidado e todas as projecções serão enriquecidas com contributos e intervenções que tomarão cada noite um evento especial. A Cinemateca Portuguesa junta-se a esta viagem, propondo uma interessantíssima retrospectiva sobre o Cinema da Sardenha e a cidade do Porto será alcançada pela nossa iniciativa, graças a uma especial programação durante o primeiro fim-de-semana de Abril. Finalmente, segunda-feira 6 de Abril, no Cabaret Maxime, as atenções viram-se para a voz de Patrizia Laquidara, uma das mais ecléticas e expressivas intérpretes da música italiana. Um concerto organizado por 8 1\2 para sublinhar as numerosas finidades entre a cantora veneta e a música e cultura portuguesas.

Mais informações em:
Festa do Cinema Italiano

domingo, março 08, 2009

(Lisboa) Curso de Photoshop para fotógrafos


23 de Março a 3 de Abril - 30h

Das 19h às 22h (pós-laboral)

PREÇO:
300€+IVA

Mais informações na imagem ou em:
http://www.workshops.com.pt

Contactos:
Escola Microconsult
Tel. 213 040 704 - Telm.917 033 461 – geral@workshops.com.pt

terça-feira, março 03, 2009

(Lisboa) Monstra Festival 2009

9 a 5 de Março
Cinema S. Jorge, Museu da Marioneta, Escola D. Dinis e outros

A 8ª edição do MONSTRA Festival de Animação de Lisboa tem como tema central o centenário do Futurismo e as escolas e os artistas que se lhe seguiram, razões pela qual a MONSTRA homenageará os 100 anos sobre o manifesto que transformou as artes no início do século XX e dedicará ainda parte da sua programação aos 90 anos da Bauhaus.

A cinematografia Suíça é a convidada desta edição pelo que será realizada uma retrospectiva apresentando os melhores autores e filmes de diferentes gerações de cineastas helvéticos, bem como serão destaque das noites longas da MONSTRA, o Dadaísmo e o Cabaret Voltaire.

O aspecto formativo do festival contemplará a realização de várias masterclasses e workshops para estudantes, realizadores e público interessado, coordenados e dirigidos por, um conjunto de artistas, professores e investigadores de renome mundial.

Haverá também a MONSTRINHA que proporcionará programas especiais para crianças, jovens, escolas, pais, filhos e professores.

Mais informações em:
www.monstrafestival.com